Contatos:

www.aguiaecondor.com.br

55(31) 3575-3685 /99692-7070 / 99422-9331

aguiaecondor@gmail.com

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Celebração da Primavera - Águia & Condor e Mercadoras da Arte























VENHAM CELEBRAR CONOSCO
 dia 15 de setembro 2012 - meio dia 
no MERCADO do CRUZEIRO - Belo Horizonte - MG

“Somos um círculo, dentro de um círculo, sem um começo e sem um fim.”
O círculo representa o infinito, onde cada ponto pode ser o início ou o fim, ou simplesmente não haver nem início nem fim, assim como em nossa vida e todas as nossas relações. Essa forma primordial representa o feminino, as curvas, os ciclos da natureza que se manifestam nas mulheres, através de sua lua (menstruações), de sua gestação e de todas as fases femininas da menina, da mulher, da sábia. Não por acaso o sagrado feminino é celebrado em círculos de mulheres, que se reúnem para agradecer a Mãe Divina pela força e poder que habita em cada uma de nós.
Menstruar, amar, parir, amamentar, educar, trabalhar e viver não é sofrer. É experimentar o poder divino da vida. É aceitar a deusa que habita em ti em toda sua plenitude, com todas as nuances e cores. É necessário que as irmãs acordem da anestesia do sistema, para sentir o sagrado feminino e o poder de seus úteros, para gerar além dos filhos, a arte, a beleza e a suavidade das quais o mundo hoje tanto sente falta. Quanto mais mulheres se reconectarem com sua sacralidade, mais harmônica será nossa sociedade.
E eis que chega mais um equinócio de primavera, ponto do círculo onde se iniciam novos ciclos, onde o dia e a noite encontram equilíbrio e tem a mesma duração. Estação do ano que representa tão bem a graça e delicadeza femininas, o poder de gerar e nutrir da Grande Mãe que habita na mulher. Momento de balancearmos nossa luz e sombra. Para muitos povos antigos era o momento em que se celebrava a morte e renascimento. Os Maias celebram o ano novo. Assim como na natureza germinam sementes e despontam lindas flores, é chegado o momento de celebrar a renovação, regeneração de expectativas e esperanças, para iniciar novos projetos. É tempo de florescer! Liberar o que não lhe serve mais em todos os aspectos de sua vida para potencializar os começos. Utilizar o poder do fogo que aumenta com o retorno do Sol, para queimar e destruir os excessos e alimentar seu ser para a nova caminhada.
Os círculos de mulheres celebram o retorno de Perséfone do infra mundo e a alegria de sua mãe Deméter, enchendo a Terra de folhas e flores, sendo uma data auspiciosa para celebrar o encontro mãe e filha, a cura da criança interior e a benção de sementes e da Terra.
Quer momento mais especial que este para se religar à sua deusa interior? Venha celebrar o círculo dentro de um círculo, com as mercadoras que celebram sua arte em todas as luas (todos os meses) do ano.

Daniela Cuccia
Instrutora de Hatha Yoga Integral e Yoga para Gestantes, Terapias Integrativas,
Cura e resgate do sagrado feminino
http://tochavioleta.blogspot.com/

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nossa programação no Brumadinho Gourmet 2012


Águia & Condor Terapias e Vivências e LASZLO Aromaterapia

Com alegria comunicamos à todos a parceria entre Águia & Condor Terapias e Vivências e Laszlo Aromaterapia Ltda., como representantes exclusivos em Casa Branca e continuando a atender aos clientes de Belo Horizonte com toda a linha de produtos de alta qualidade da Laszlo, entrem em contato para conhecer esse mundo fantástico dos óleos essenciais, óleos vegetais e outros presentes da natureza.
aguiaecondor@gmail.com

domingo, 8 de julho de 2012

Mulheres, IMPERDÍVEL e única oportunidade de participar deste workshop.

Técnica de dança que trabalha e limpa o útero e o ventre.
Recomendada para todas as mulheres de todas as fases.
Mulheres que passaram por cirurgias de retirada de útero, trompas e ovários.
Câncer de útero e ovários. Abuso Sexual. Irregularidades menstruais...

Super recomendada para gestantes, para soltar os "medos" do útero!

Dia 21 de julho de 2012
9 às 17h
em Casa Branca
R$ 100 (incluído almoço)
Inscrições devem ser feitas com antecedência até 19 de julho
Dani Cuccia – (31)9692-7070 ou 3575-3685

Facilitadora: LORETO GUZMAN SIMON
(espanhola de Ceuta, formada em Dança pela Universidade de
Madrid)
São poucas vagas!
Mais uma realização Aguia & Condor Terapias e Vivências

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Viagem a Lugares de Poder: A ROTA DE WIRACOCHA 2012 - Novo Roteiro!

A ROTA DE WIRACOCHA 2012
Novo Roteiro: 10 dias e 9 noites
LAGO TITIKAKA - TIAWANAKU - CUZCO - VALE SAGRADO E MACHU PICCHU
Venha percorrer o Kapak Ñan - O Caminho Inka da Sabedoria!
NOVO ROTEIRO:
A ROTA DE WIRACOCHA
Lago Titikaka - Tiawanaku - Cuzco - Vale Sagrado e Machu Picchu 
(10 dias e 9 noites)
21 a 30/set de 2012
1º Dia – 21/set (sexta) Chegada de Lima a Juliaca - Peru - translado aeroporto/hotel em Puno, no Lago Titikaka. Tempo para aclimatação e adaptação à altitude.
2º Dia – 22/set (sábado) Equinócio de Primavera! Celebração do Equinócio em Silustani – “Taj Majal dos Andes”, com suas Torres Funerárias - Importante e forte Centro de Poder próximo ao Lago Titikaka!
3º Dia – 23/set (domingo)  Tiawanaku – Visita ao santuário pré - inka de Tiawanaku, na Bolívia, um dos lugares mais energéticos e especiais da Terra! Depois, seguimos para Copacabana, ainda no lado boliviano do Lago Titikaka. Retorno a puno, no lado peruano.
4º Dia – 24/set (segunda) Viagem de barco às ilhas flutuantes do povo Uru e ilha Sagrada de Amantani, alinhada à Rota de Wiracocha.
5º Dia – 25/set (terça) Visita ao Templo da Fertilidade, em Chucuito e ao Portal Dimensional de Aramu Muru.
6º Dia – 26/set (quarta)
Trajeto Puno-Cuzco em ônibus especial com paradas e visitas turísticas ao museu pré-inka de Pukara, Templo de Wiracocha em Raqchi, Mirante de La Raya e igreja colonial de Andahuaylillas (a "capela sistina do novo mundo"). Pernoite em Cuzco.
7º Dia – 27/set (quinta) Manhã livre em Cuzco, com opcional de visita ao  Koricancha/Santo Domingo, antigo Templo do Sol do Inkas, de onde partem os ceques (as linhas sagradas de energia). Pela tarde, ida e pernoite em Ollantaytambo, a cidade inka vivente, no Vale Sagrado dos Inkas.
8º Dia – 28/set (sexta)
Pela manhã, visita ao complexo inka de Ollantaytambo. Após o almoço, trem para Aguas Calientes/Machu Picchu Pueblo na estação de Ollanta, (dependendo do horário de chegada do trem, possibilidade de visita às Cataratas de Mandor ou às Águas Termais) pernoite em Aguas Calientes.
9º Dia – 29/set (sábado) Bem cedo, subida e visita a Machu Picchu, (dependendo do horário de partida do trem, possibilidade de visita às Cataratas de Mandor ou às Águas Termais). Trem de retorno à Ollantaytambo, de lá, ônibus até Cuzco, pernoite em Cuzco.
10º Dia – 30/set (domingo) Translado hotel-aeroporto de Cuzco, para retorno a Lima ou outro destino. De Lima, retorno ao Brasil.

 
IMPORTANTE:
        O acompanhamento é diferenciado e especializado. O Grupo é acompanhado em todo o roteiro por Ka W. Ribas, profundo conhecedor da cultura, história e tradição andina, autor do livro “A Ciência Sagrada dos Incas”, durante a viagem realizaremos vivências, com a opção de participação em rituais ancestrais.
        Agência responsável pela logística na Bolívia e Peru: Peru Travel & Adventures  www.perutravelspecials.com
        Empresa parceira no Brasil: Certa Viagens - Rua Aimorés, 2578 - Loja 11 - Bairro Santo Agostinho - Belo Horizonte-MG - Tel/Fax :(31) 2515-4815 - procurar por Luciana.     luciana@certaviagens.com.br
        Hospedagem em hotéis de classe turística , 3 ou 4 estrelas, com café da manhã, transporte (ônibus/van) exclusivo para o grupo.
 
RECOMENDAÇÕES:
        Documento necessário: Carteira de Identidade ou Passaporte que valha pelo menos seis meses após a data da viagem.
        É obrigatório vacinar contra a febre amarela para ingressar no Peru e ter a Carteira Internacional de Vacinação (emitida pela ANVISA).
        A aclimatação é fundamental, dê tempo ao tempo e faça tudo lentamente.

        Contato: (31) 3575-3685 / 9422-9331 – kawribas@yahoo.com.br
A Rota de Wiracocha é um impressionante alinhamento geodésico que une cidades e centros cerimoniais pré-colombianos, em uma rota de 45º em relação ao eixo norte-sul.
Para saber mais:
http://kawribas.blogspot.com.br/2012/04/rota-de-wiracocha.html

domingo, 20 de maio de 2012

JORNADA XAMÂNICA VOO DA ÁGUIA EM BH E CASA BRANCA-MG

JORNADA XAMÂNICA VOO DA ÁGUIA 

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:
FANY CAROLINA – MEDICINA DA MULHER ARANHA

Renove a sua vida
 
JORNADA XAMÂNICA VOO ÁGUIA
 
As jornadas xamânicas Voo da Águia celebram o Calendário Sagrado,
ajudando a ver que somos parte de algo maior, 
parte de uma "Terra Viva" que respira.
Por meio de ritos e cerimônias é criada uma atmosfera sagrada e de poder
que permite a transformação consciente de nosso ser. 
 Através disso, o passado torna-se presente.
Os participantes conectam-se aos ancestrais no momento da Criação Primordial,
meditando, revendo a vida e renovando-se 
A proposta  principal é mudar o jeito de pensar a vida,
o resgate do "Sagrado" que habita em todos os seres da Criação

 e nossa ligação com as forças da natureza.     No pensamento xamânico, Poder é Medicina, remédio,
é a forma de utilizar a energia para o  fortalecimento pessoal, profissional, 
espiritual e nos relacionamentos.
 
A jornada é limitada, no máximo, a 50 participantes.

Programação:
Consagração da Ayahuasca
A Sagrada união que emana de sua energia, do Céu Infinito, cobrindo o corpo, alma, espírito, mente, sonhos, abrindo a porta do Mundo Medicinal da Ayahuasca, para trazer revelações, sáude, bem estar Assim na consagração da Divina Alquimia, da Bebida Sacramental podemos nos conectar com o mundo maravilhoso de Deus, que emana a Essência do Universo.

Purificação e limpeza com ervas e perfumes

Todos os caminhos espirituais tem rituais de limpeza e purificação.Antes que uma pessoa possa passar por uma sessão de cura, ou curar outra, deve limpar-se de todos os sentimentos maus, pensamentos negativos, espíritos maus ou energia negativa . Limpeza física e espiritual ajuda as energias curativas a virem desobstruídas.
São várias as formas de purificação e limpeza: fumaça, banhos, passes, alimentação, recolhimentos, calor, etc. A Fumaça de limpeza é a mais antiga e é também a mais popular do meio xamânico, para purificar pensamentos, sentimentos e espíritos. A fumaça restabelece equilíbrio e harmonia transformando a energia através do fogo e purificando com essência de uma planta. Cria um processo físico, pensamento externo, espelho interno ou processo espiritual de equilíbrio e restauração da harmonia.
Muito se falou sobre aromas, perfumes, essência, cheiros, poções mágicas na história da humanidade. Os aromas influenciam nosso astral. O sentido de olfato age principalmente no nível subconsciente, os nervos olfativos estão diretamente ligados com a parte mais primitiva de nosso cérebro, os sistemas límbicos.

Meditação com Tambor

Os nativos norte-americanos associam o toque do tambor as batidas do coração da Mãe-Terra e também ao som do útero. O tambor dá acesso a força vital através de seu ritmo. O tambor é considerado o cavalo, ou a canoa, que leva ao mundo espiritual. É o instrumento que faz a comunicação entre o Céu e a Terra, que permite ao Xamã viajar ao Centro do Mundo. O tambor xamânico produz estados claros de transe e níveis de relaxamento profundo. É também meio de conectar com os pontos mais distantes da grade energética. O tambor sagrado alinha-nos com as forças da harmonia. A harmonia é um atributo universal da consciência, e ajuda-nos viajar, através do espaço do coração. Quando nós ouvimos o tambor ressoar nós criamos uma possibilidade de oferecer a vida para nos e o universo inteiro.

Hora de Poder

Há um Caminho Sagrado no horizonte de nossa existência, um caminho que  liga a consciência individual à consciência de toda humanidade, na aceitação de todas as crenças e na união de todas as raças. Um caminho que nos leve ao centro onde se cruzam o Norte, o Sul, o Leste, o Oeste. Um  caminho onde possamos nos inspirar com a sabedoria que vem de cada uma das direções, de cada vento, de cada tradição. Um caminho onde possamos alçar voo e nos fortalecer para vivermos aqui embaixo, na Mãe Terra, com excelência e dançar a Beleza na Roda da Vida.

Canções de Poder

Os formosos cantos que emanam sua energia do Céu aqui na terra, no mar, nos rios. Os formosos cantos da energia da Ayahuasca, do cipó e da folha, do masculino e feminino, sol e lua, força e visões.

Ritual do Fogo

Estaremos, o tempo todo, ligados pelo nosso irmão "Fogo" no centro de nosso circulo. Faremos nossos agradecimentos ao "Grande Espírito" oferecendo Tabaco no "Fogo Sagrado", pela Colheita de mais um ciclo da Roda da Vida.
O fogo é relacionado com o espírito e associado a consciência, a iluminação. Sem o fogo do Sol iluminando a terra, a vida acabaria. É do casamento do Sol com a Lua que nasce nova vida na terra e a perpetua.. O fogo energiza, é o elemento da transmutação, o reino da espiritualidade, da sexualidade e da paixão. Expressa-se particularmente na criatividade, entusiasmo e movimentação, comportamento extrovertido, versatilidade.
O fogo procura a expressão com as ideias. Iniciando novas ideias, mudando e  consolidando as aceitas. Tem fluidez, claridade, mobilidade.
Há um momento em que é evocado o "poder destruidor do fogo", onde os participantes podem queimar seus bloqueios, traumas, culpas, vícios, separações de sociedades, e ritos de passagem em geral

Ritual do Tabaco

O tabaco aqui citado, não é industrializado, e sim o Tabaco Xamânico.  O Tabaco sempre foi considerado pelos índios como uma Planta de Poder, porém caiu em maus uso pelos brancos, perdendo sua força original e seu poder, sendo usado de forma viciante, responsável por terríveis males no organismo. Trata-se de uma planta ancestral, que caiu em mau uso pelos brancos, e perdeu seu poder original, transformando-se numa substância viciante, responsável por terríveis males no organismo.
O tabaco selvagem é uma planta muito poderosa e curativa, em seu estado original e na forma correta de sua utilização, SEM TRAGAR. O tabaco é considerado uma das plantas mais sagradas do xamanismo. Ele fumado no Cachimbo Ritualístico ou na palha do milho, carrega as preces e pedidos para o Universo.
É usado para fazer oferenda aos guardiões, ao Grande Mistério, etc. Fumar tabaco ( em ritual ) é evocar o Plano Espiritual. Ele é o totem vegetal da Direção Leste, do Elemento Fogo. E, como tudo que é fogo, é ambíguo. Pode elevar, transmutar ou pode destruir. Quando o tabaco é utilizado espiritualmente, traz purificação, centramento, transforma energias negativas em positivas, serve de mensageiro. Quando utilizado como vício pode matar.

Cerimônia de Descasamento

Esta cerimonia é para  aqueles que fizeram votos e juras de união e que não puderam cumprir, separando-se somente perante as leis e não no plano espiritual. O fim de um relacionamento sempre envolve perdas, dores, remorsos, insultos, etc. Esta cerimonia liberta os votos feitos e a culpa, avalia os sucessos, agradece os bons momentos, trabalha o perdão e, principalmente, abre os caminhos para seguir em frente nos novos relacionamentos.

Sons e Dança da Alma

Todos os participantes que levaram instrumentos musicais, unem-se num só som. Abre-se também um momento para aqueles que querem se expressar através de uma dança orgânica em volta do fogo.

Cerimônia do Pau-Falante

Meditem no uso da palavra. No poder da palavra. No quanto as pessoas retém energia na garganta. O Pau-Falante é utilizado especificamente por nativos norte-americanos. Trata-se de um pedaço de pau consagrado para que se apresente o "Sagrado Ponto de Vista "
Neste ritual não pode ser utilizada nenhuma palavra que não represente a verdade. Só fala quem estiver com o pau-falante na mão, os demais permanecem em silêncio . É uma forma de honrar a sabedoria dos outros.
A saúde mental prevalece quando o que expressamos pela boca, corresponde ao que acreditamos no coração. Somos mentalmente sadios quando acreditamos no que sentimos.
Quando a boca diz o que o coração não sente , ou quando a cabeça sabe de algo que o coração não aceita , mais cedo ou mais tarde o desequilíbrio aparece.
A cura é é baseado nesta consciência. Aquele que fala a verdade está se curando. Mas é uma cura para o grupo todo porque cada um individualmente é escutado, no silêncio e na reverencia, e a compreensão se abre.

Comida e Água Ritual

Consagração de sementes ao fogo, comidas sagradas (milho e frutas), entrada ritualística de água fluidificada.

Para saber mais sobre Léo Artese: www.xamanismo.com.br

sexta-feira, 23 de março de 2012

REIKI

REI = energia cósmica universal (permeia tudo e todos os lugares)

KI = energia vital individual (presente em todos os seres vivos)

O Reiki é o encontro dessas duas energias. Este encontro acontece em cada um que foi iniciado no Reiki por um mestre Reiki. É uma energia, como ondas de rádio, não palpável. Pode ser aplicada no local ou a distância e ao contrário da energia elétrica, não produz curto, nem destrói nada por onde ela passa, pelo contrário, aumenta a energia vital de qualquer ser que a recebe.

É uma energia de cura, sem efeitos colaterais, sem contra-indicações, compatível com qualquer tipo de terapia ou tratamento alternativo ou alopático. Os tratamentos com a energia Reiki equilibram os chakras, alinha os campos energéticos, equilibra o ser como um todo (físico, mental, emocional e espiritual), limpa registros traumáticos do campo áurico evitando futuras manifestações de doenças físicas. Sendo uma forma natural e maravilhosa de equilibrar, restaurar e curar os corpos, levando o ser a um estado de completa harmonia. Sendo um caminho de cura fantástico e revelador.

O Reiki não é uma religião e se encontra ao alcance de todos, bastando para ser reikiano receber o curso e a iniciação de um mestre Reiki habilitado para isso. Não há limite de idade, ou condição prévia para receber este ensinamento.

É uma energia não manipulativa, portanto a quantidade e intensidade de energia que cada um recebe não dependem do reikiano. Não é necessário despir o paciente e nem ter conhecimento prévio do diagnóstico da patologia para que o Reiki realize a cura, basta impostar as mãos sobre o ser a ser tratado, utilizar os símbolos sagrados e o Reiki fluirá.

É uma prática reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pode ser aplicada em animais, plantas e situações.

Aulas de Hatha Yoga Integral em Casa Branca

Há dois anos em Casa Branca, entre as montanhas e águas do vale, iniciamos nossa turma de Hatha Yoga Integral. Comemoramos nete mês de abril, a segunda primavera. Aguardem as surpresas!
Gratidão à todos que compartilharam as práticas e momentos!
Namaste!